Na proteção de insumos, armazenamento de sementes, proteção de animais, máquinas e colheitas, as telhas térmicas são fundamentais para a segurança das estruturas do agronegócio.
O segmento de agronegócio é extremamente amplo. Dia após dias, profissionais do setor lidam com os mais diferentes tipos de insumos: sementes, adubos, terra, entre outros. Além, é claro, do resultado e colheitas das plantações. Sem falar nos animais, máquinas e equipamentos que fazem parte deste processo. Para garantir a proteção de todos estes elementos essenciais, são necessários diversos tipos de estruturas. Edificações dos mais diferentes tipos: galpões, estoques, armazéns, etc.
No momento do projeto de cada uma destas edificações, pensar na escolha da telha fará toda a diferença na qualidade de tudo que será armazenado. É nessa hora que investir em telhas térmicas determinará o sucesso ou não da produção do agronegócio.
Conforto térmico gera mais qualidade de armazenamento
As telhas térmicas usadas nas edificações do agronegócio oferecem proteção contra as altas temperaturas, aumentando a qualidade do ambiente de armazenamento.
Áreas de criação
Proteger os animais do calor é fundamental para que eles tenham uma qualidade de vida maior. E isso traz mais vantagens: o conforto térmico dos animais ajuda a acalmá-los e, desta forma, eles apresentam melhor comportamento durante as atividades. E mais: quanto mais calor, mais água os animais consomem. Com o conforto térmico que as telhas térmicas proporcionam, os animais não sentem tanta necessidade de água e você economiza este importante recurso natural.
Galpões, estoques e armazéns
Insumos e colheitas também precisam de um ambiente com conforto térmico para que não estraguem, mofem ou facilitem o surgimento de algum tipo de praga. Ao investir em telhas térmicas, o processo de climatização destes ambientes fica mais simples, eficaz e econômico.
Segurança das edificações
O clima em áreas rurais costuma ser imprevisível. Para aumentar a segurança das edificações e de tudo dentro delas, é preciso contar com soluções de alta qualidade em telhas térmicas. Este é um fator determinando para a segurança das estruturas do agronegócio contra as mais diversas intempéries. Mais uma vez, as telhas térmicas trazem economia. Já imaginou um galpão de sementes inundado? Ou um armazém de máquinas agrícolas atingido por raios? Ou os animais desprotegidos em meio a uma tempestade? Todo o prejuízo pode ser evitado com a escolha de boas telhas térmicas.
Quais as características mais importantes que as telhas térmicas precisam ter?
Para escolher as melhores telhas térmicas para edificações de agronegócio, é preciso que elas tenham resistência para suportar as robustas estruturas e as fortes intempéries rurais (ventos e tempestades), durabilidade para que a manutenção possa ser feita em períodos de tempo mais espaçados e, claro, alto nível de conforto térmico como já vimos nos exemplos acima.
As telhas térmicas Termogoiás oferecem tudo o que edificações de agronegócio precisam
Na Termogoiás, você encontra uma linha completa de telhas térmicas PIR, painéis isotérmicos, telhas metálicas e muitos outros produtos que darão às suas edificações a resistência, durabilidade e conforto térmico que elas precisam. O setor de agronegócio confia na Termogoiás!
Acesse www.termogoias.com.br, confira nossa ampla variedade de telhas térmicas e entre em contato para falar com nossos consultores e conhecer as melhores indicações de produtos para o seu projeto.